Minha história

Focado no e-Sport desde 1998, fiz parte da primeira geração de jogadores profissionais de esporte eletrônico do mundo. Fui um dos criadores do g3nerationX em 2001, representando o Brasil nas principais competições mundiais. Atuei 9 anos como jogador, 3 anos como técnico, sendo o primeiro a conquistar um título mundial no Counter Strike nesta função. Nos últimos 7 anos me dedico exclusivamente ao empreendedorismo no mercado de eSport, sendo um dos fundadores da Brazil Gaming League, da Agência X5 e da Mega Arena X5. Minha história se funde ao desenvolvimento do esporte eletrônico nacional.

19
Anos de experiência no mercado
139
Eventos que organizei
436
Campeonatos disputados
37
Países viajados para competir

“Faça do seu sonho seu objetivo de vida e não deixe que nada nem ninguém te impeça de realizar cada um dos seus desejos.”

Alexandre Gaules

Conheça as marcas que tive a oportunidade de trabalhar ao longo dos anos através de parcerias, consultorias, projetos, criações e ativações.

Minha história

Focado no e-Sport desde 1998, fiz parte da primeira geração de jogadores profissionais de esporte eletrônico do mundo.

Em 2001 fui um dos fundadores do Clube g3nerationX (G3X) onde conquistei dezenas de campeonatos nacionais e internacionais, entre eles:
- 2001 – Coreia - 7º colocado no World Cyber Games;
- 2004 – Peru - Campeão Latino Americano de Counter Strike;
- 2007 – Suécia - Campeão Mundial pelo Dreamhack;
- 2011 – Chile – PanAmericano de Counter Strike

Em 2003 fechei o primeiro grande patrocínio para um Clube de esport no Brasil, para o próprio G3X, com a multinacional Intel;

Em 2007 atuei como jogador, técnico e diretor da Mibr – Made in Brasil equipe esta, lembrada até hoje na história do Counter Strike 1.6 por ter sido a única equipe não europeia a ganhar o main event “Dreamhack”.

De 2008 a 2010 trabalhei na Samsung sempre ligado as atividades relacionadas a esporte eletrônico dentro da empresa.

Em 2010 abri minha própria produtora para produzir conteúdo focado em esports, a Euforia Filmes.

Em 2011 criei a Seleção Brasileira de Games e além de conquistar o titulo PanAm no Chile, também vivenciei uma enorme derrota da Seleção e, foi neste momento que identifiquei a necessidade de uma liga mais extensa e com um calendário mais estruturado, foi quando criei a BGL – Brazil Gaming League. Liga que até hoje é um dos principais eventos do calendário nacional.

Em 2013 fui um dos fundadores da Agência X5, primeira agência especializada em marketing e transmissão de esport no Brasil. Realizei inúmeros eventos e campeonatos revelando talentos do cenário competitivo como jogadores, narradores e profissionais da indústria.

Em 2014 assinei, através da Agência X5, o primeiro grande contrato com a Riot Brasil, desenvolvedora do jogo League of Legends. Realizei a organização e transmissão do CBLOL - Circuito Brasileiro de League of Legends, com etapas em 4 diferentes cidades do Brasil e a Grande Final no Ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro.

Desde o ínicio da Agência X5, atuei com as principais desenvolvedoras de jogos do Brasil e do mundo, entre elas: Riot, Ubisoft, Level Up e Z8 Games. Realizo campeonatos, eventos e conteúdo especializado para o público apaixonado por games e esporte eletrônico. Um dos meus cases de sucesso foi a consultoria prestada para a entrada da Red Bull Brasil neste mercado. Desenvolvi e realizei diversas ativações da marca nos principais eventos nacionais e internacionais e criei o produto Red Bull Player One, campeonato este, que se tornou referência no segmento. No ano de 2016, também se tornou um campeonato internacional, tendo etapas classificatórias em diferentes países.

Ainda em 2014, senti a necessidade e carência de um evento de grande porte voltado exclusivamente para o público fã de esporte eletrônico e fui um dos fundadores da X5 Mega Arena (XMA), maior feira de esport da América Latina que trouxe mais visibilidade para clubes e empresas focados no segmento.

Já em 2015, inovei mais uma vez sendo um dos criadores da Mega Arena X5 (MAX5), maior complexo dedicado a esporte eletrônico no mundo com mais de 4.000m quadrados de área construída e com estrutura para realizar eventos voltados para este segmento.

Desde então sigo atuando como empresário e consultor. Referência no mercado de eSports há 19 anos, minha história se funde à história do desenvolvimento do esporte eletrônico nacional.